Turismo

10 destinos para descansar no Carnaval e fugir da folia

O Carnaval está chegando e, com ele, merecidos dias de folga. Enquanto alguns aproveitam o feriado para cair na folia, outros buscam paz e sossego durante a pausa. Se esse é o seu caso, pode ficar tranquilo: existem excelentes destinos para descansar no carnaval!

Deixe o trânsito e a correria do dia a dia de lado e confira a nossa lista com 10 lugares que vão proporcionar a você lindos dias de descanso. Organize-se e reserve com antecedência para não perder a oportunidade!

1. Caldas (MG): um dos melhores destinos para descansar no carnaval

Cercada por montanhas e cachoeiras exuberantes, a cidade é uma das mais antigas do interior de Minas Gerais. Com cerca de 14 mil habitantes, tem aquele charme característico das cidades pequenas e pacatas aliado a diversas atrações para os visitantes.

Você pode experimentar o melhor da cozinha mineira e também se deliciar com doces, biscoitos e vinhos produzidos na região. Além disso, não faltam passeios em contato com a natureza. Você pode mergulhar em belas cachoeiras, relaxar e aproveitar que as águas minerais são indicadas para tratamentos medicinais.

Não deixe de caminhar pelo parque em Pocinhos do Rio Verde, um distrito de Caldas, e fazer caminhadas em belas paisagens, como a Pedra Branca e a Pedra do Coração.

A cidade possui o hotel mais antigo do Brasil em funcionamento, é um charme e guarda experiências únicas com a Cave subterrânea!

É simplesmente imperdível para quer quer fugir da folia!
Inclusive eles estão com pacotes promocionais para esse Carnaval que vale a pena conferir!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

2. Monte Verde (MG): carnaval em clima de romance

Com seu relevo montanhoso e cenários românticos, Monte Verde tornou-se um dos destinos preferidos de casais apaixonados durante o inverno e, no carnaval, não seria diferente. Mesmo no verão, ainda mantém um clima frio e aconchegante.

A sua natureza exuberante, sem perder os ares de civilização, proporciona vários atrativos para quem curte aventura, como passeios a cavalo, tour em carros 4×4 e algumas trilhas.

Para quem não quer correr riscos, a cidade tem diversos passeios mais comportados, como um city tour para conhecer os museus, galerias e lojinhas e degustar o melhor da culinária mineira curtindo um clima de romance no ar.

3. São Lourenço (MG): banhos medicinais e passeios de balão

Localizada no Sul de Minas e integrante do Circuito das Águas da Mantiqueira, São Lourenço oferece diversas atrações para quem está procurando relaxar em meio à natureza e contemplar uma vista magnífica.

No Parque das Águas, os banhos medicinais são considerados milagrosos e terapêuticos, proporcionando bem-estar. Já os passeios de balão permitem uma vista do alto das lindas paisagens da Serra da Mantiqueira. Vale muito a visita!

4. Gramado (RS): charmosa e sossegada na baixa temporada

Gramado é um dos destinos mais desejados pelos turistas e costuma receber muitos visitantes na Páscoa, no Natal e durante o inverno, que costumam se perder em meio as suas lindas paisagens.

O carnaval é considerado baixa temporada na região e você pode aproveitar essa época para apreciar os parques temáticos, conhecer o famoso Lago Negro — lugar tranquilo e pequeno — que fica ainda melhor no verão, proporcionando uma temperatura agradável.

A cidade também conta com excelentes restaurantes por preços mais baixos e sem tanta aglomeração. Com certeza, é um dos melhores destinos para descansar no carnaval!

5. Canela (RS): em busca de tranquilidade

Canela não perde em nada para a sua vizinha, Gramado. Quem visita qualquer uma dessas cidades tem que fazer uma parada obrigatória na outra.

Se você procura tranquilidade, a cidade oferece algumas atrações interessantes, como o Parque Estadual do Caracol. Você pode subir até o mirante e, de lá, admirar a beleza da Cascata do Caracol. E, claro, não pode deixar de visitar a estonteante Catedral de Pedra, além de caminhar por suas belas avenidas.

6. Campos do Jordão (SP): circuito gastronômico irresistível

Campos do Jordão é considerada a capital do inverno, mas não deixa a desejar durante o carnaval. A cidade conta com excelentes opções gastronômicas, irresistíveis para quem almeja um delicioso feriado gourmet.

Mas, se você quiser curtir mais do que uma boa mesa, há belezas naturais apenas para contemplar, como o belíssimo Parque Amantikir, que apresenta jardins de várias partes do mundo formando lindas paisagens.

Vale também visitar um dos mais tradicionais pontos turísticos da região, o Morro do Elefante. O passeio de teleférico, além de lindo, rende ótimas fotos!

7. Paraty (RJ): simples e sofisticada ao mesmo tempo

A cidade é uma das queridinhas dos turistas por conta da atmosfera simples e sofisticada, mas seus maiores atrativos são realmente as praias paradisíacas. Se você procura sol e mar sem aquela costumeira agitação dos grandes balneários brasileiros, Paraty é o seu lugar.

Muitas praias são resguardadas e de difícil acesso, o que as torna ideais para momentos de descanso. Um bom exemplo é a Praia do Cachadaço, onde você chega após uma viagem de duas horas de barco. Cercado por pedras, o local forma uma belíssima piscina natural, sem vendedores e sem carros com música alta.

8. Caldas Novas (GO): parques aquáticos e resorts para fugir da folia

É a cidade dos grandes resorts e parques aquáticos. Nesses últimos, você pode brincar em atrações radicais ou descansar em piscinas com águas naturalmente quentes, proporcionando o relaxamento que você procura.

Para entrar em contato com a natureza, o Jardim Japonês é o lugar ideal. Repleto de detalhes e significados. Com certeza, você sairá de lá mais tranquilo e renovado.

É uma boa opção para quem busca destinos para descansar no carnaval e fugir da folia!

9. Chapada dos Veadeiros (GO): misticismo e belezas naturais

Considerada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, a região é formada por vários municípios goianos, que proporcionam aos visitantes desde caminhadas das mais variadas possíveis, banhos de cachoeira e um espetáculo de paisagem natural.

Seus vilarejos oferecem um clima místico e aconchegante que é totalmente integrado com a paisagem local.

No Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, há os Saltos do Rio Preto — duas belíssimas quedas d’água — que são um dos símbolos e cartão-postal da Chapada.

10. Bonito (MS): natureza exuberante

Em uma região que mistura cerrado e mata atlântica, existe esse paraíso com fauna e flora exuberantes. O local oferece uma infinidade de atrações, principalmente para os amantes de ecoturismo, mas também para quem busca respirar ar puro, fugir da rotina e relaxar em meio à natureza.

A fim de contemplar as belezas naturais da região, vale uma visita pelas grutas. A Gruta Azul é a mais conhecida e já foi cenário de filmes e novelas. Você não pode deixar também de conhecer as suas lindas cachoeiras e rios de águas cristalinas e aproveitar para relaxar com um bom mergulho.

Para quem curte ecoturismo, pode percorrer trilhas no solo ou praticar arvorismo, fazer rapel ou descer trechos dos rios em botes ou boias.

Agora você percebeu que o Brasil possui muitas opções de destinos para descansar no carnaval, não é mesmo?

Que tal escolher aquele que você mais se identificou e garantir grandes momentos? Leia este artigo e saiba como escolher um bom serviço de hospedagem para sua viagem.

 

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This