Curiosidades

Viagem romântica: 6 destinos no Brasil para viajar com o seu amor

Qualquer relacionamento passa por altos e baixos e, por isso mesmo, fazer uma viagem romântica de tempos em tempos é fundamental para manter a chama da paixão acesa. O lado bom dessa história é que nosso país tem diversas cidades incríveis e não faltam destinos no Brasil para viajar com o seu amor.

Independentemente do seu perfil de viajante, não há dúvidas de que existe um lugar perfeito para você recuperar as energias, sair da rotina e produzir memórias inesquecíveis ao lado de quem se ama. Quer descobrir alguns dos mais interessantes? Então, confira a lista que preparamos a seguir!

1. Búzios (Rio de Janeiro)

Búzios é uma cidade perfeita para quem está em busca de uma viagem romântica. As belezas naturais do lugar combinam com total harmonia com a incrível quantidade de restaurantes finos e boates da moda da badalada Rua das Pedras.

Como se não bastasse, as praias são incrivelmente bonitas, com destaque para a movimentada Geribá e a pacata Praia da Tartaruga. As pousadas contemplam os mais variados bolsos e dão um charme todo especial a esse incrível município.

2. Florianópolis (Santa Catarina)

Muitas pessoas estão pensando em se mudar para a capital catarinense em busca de uma melhor qualidade de vida, mas o que poucas pessoas sabem é que Floripa também é um dos melhores destinos no Brasil para viajar com o seu amor.

Além das inúmeras praias da ilha, como a Mole, a Jurerê e a Joaquina, também é possível contemplar a beleza da Lagoa da Conceição ou curtir as baladas repletas de música sertaneja ou eletrônica.

Veja também: 6 Segredos Simples para Sair da Rotina no Casamento!

3. Jericoacoara (Ceará)

Jericoacoara é capaz de levantar qualquer relacionamento. As suas ruas de areia e sua exuberante beleza natural fazem dessa antiga vila de pescadores um dos destinos do Ceará mais procurados por turistas de todo o planeta.

Por lá, você pode encontrar desde pousadas altamente luxuosas até aquelas mais simples e condizentes com os tempos mais antigos do lugar. De qualquer jeito, é impossível não se encantar com o esplendor que ocorre todas as tardes na duna do pôr-do-sol.

4. Caldas (Minas Gerais)

O município de Caldas é incrível para quem está em busca de uma viagem romântica repleta de paz e tranquilidade. É uma legítima cidade do interior de Minas Gerais, com todos os benefícios que isso pode trazer: uma culinária deliciosa, um povo acolhedor e um estilo de vida pacato.

E, como se não bastasse, a região possui uma estância climática e hidromineral na qual os turistas podem experimentar banhos relaxantes, com possibilidade de acesso à 3 fontes de águas medicinais: Rio Verde, São José e Samaritana. Esse balneário fica em Pocinhos do Rio Verde, um bairro afastado do cento da cidade, onde vocês vão poder desfrutar da companhia um do outro com muita tranquilidade!

Foto do Grand Hotel Pocinhos em Pocinhos do Rio Verde, Caldas/MG.

Vídeo do Grand Hotel Pocinhos em Caldas/MG

5. Campos do Jordão (São Paulo)

Campos do Jordão é um dos destinos no Brasil para viajar com o seu amor que você não pode deixar de conhecer. Encravada na exuberante Serra da Mantiqueira, ela não está a muitos quilômetros da capital paulista e recebe muitos turistas, especialmente nos meses de inverno.

Entre os pontos fortes, podemos destacar os inúmeros restaurantes de culinária cosmopolita e as pousadas incrivelmente charmosas, perfeitas para descansar em um final de semana romântico a dois.

6. Gramado (Rio Grande do Sul)

Gramado é outro destino incrível no inverno e também é perfeita para uma viagem romântica. Situada nas frias serras gaúchas, sua arquitetura destaca a influência de imigrantes alemães e italianos misturada às paisagens de cânions, cascatas e matas de araucária.

Entre as atrações do município estão o Festival de Cinema de Gramado e diversos locais como o Lago Negro e a famosa rua coberta, que conta com charmosas cafeterias e deliciosos bistrôs.

7. Bonito (Mato Grosso do Sul)

No coração do Pantanal, Bonito é o destino ideal para os casais que gostam de curtir as férias em contato com uma natureza exuberante. Durante o dia, é possível realizar diversos passeios de ecoturismo, como trilhas, mergulhos e esportes de aventura. 

A região também tem opções para aqueles que querem um pouco mais de sossego. Algumas trilhas são bem tranquilas e, com certeza, vocês vão voltar ainda mais apaixonados depois de uma caminhada pantanense. Uma boa opção de passeio é o mergulho pelo Rio Sucuri. Flutuando pelas águas cristalinas do rio, os turistas podem se encantar com a vida subaquática: são peixes e outras espécies de todas as cores, um verdadeiro arco-íris embaixo d’água!

Veja também: Hotéis Históricos no Brasil: 5 lugares que você precisa conhecer

8. Paraty (Rio de Janeiro)

As ruas barrocas de Paraty são o palco ideal para uma viagem romântica com o seu amor. O centro histórico está repleto de surpresas e curiosidades interessantes, além de exibir uma arquitetura colonial belíssima. Aproveitem para fazer um jantar intimista e curtam a cidade, também, durante a noite.

As belezas naturais da região também são atrações imperdíveis. Não importa se vocês preferem praias ou cachoeiras, pois em Paraty vocês poderão curtir as duas coisas! A Praia do Sono, a poucos quilômetros do centro da cidade, é uma das mais belas e mais preservadas do país.

Ao visitar Paraty, vocês também não podem deixar de conhecer Trindade. A tranquilidade do povoado e as praias exuberantes conquistam turistas de todo o mundo!

9. Maragogi (Alagoas)

Quase na divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco, Maragogi presenteia seus turistas com cenários de cinema. Areias brancas, águas cristalinas e vegetação bem preservada são apenas alguns dos atributos que fazem desse município um paraíso natural.

Que tal um mergulho romântico com o seu amor para observar a vida marinha? Outra boa ideia é alugar um carro para poder conhecer outras praias da região, como Japaratinga, São Miguel dos Milagres e a mundialmente famosa, Porto de Galinhas. 

A culinária nordestina vai trazer um tempero todo especial para a sua viagem romântica, com diversos pratos de peixes e frutos do mar bem fresquinhos, pescados ali mesmo. 

Veja também: Como aproveitar mais a gastronomia em suas viagens

10. Caraíva (Bahia)

Já pensou em curtir uma viagem romântica com seu amor na tranquilidade das praias do sul da Bahia? Um dos melhores destinos para fazer isso é Caraíva, nas proximidades de Arraial D’ajuda. 

O clima pacato da vila de pescadores vai fazer vocês dois esquecerem do tempo e passarem as férias sem se preocupar com mais nada, além de aproveitar muito os atrativos da região. Um dos passeios mais procurados do povoado é a descida flutuante pelo Rio Caraíva, feita com boias confortáveis. Vocês vão poder boiar pelas águas turvas enquanto descansam e apreciam a paisagem de tirar o fôlego.

Ali perto, não deixem de conhecer a Praia do Espelho, um dos pontos mais bonitos e badalados do litoral baiano. Existem opções de traslado de carro ou barco, mas os mais animados podem fazer uma trilha de 11 km para cruzar os dois pontos. Com certeza, os cenários exuberantes e as praias desertas vão fazer o tempo passar mais devagar para você e o seu amor!

Existem muitos destinos no Brasil para fazer uma viagem romântica e aproveitar com seu amor. Certamente, em qualquer um deles, você conseguirá fazer um passeio inesquecível e viver momentos únicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos, com dicas e informações interessantes sobre turismo, gastronomia e muito mais!

 

Veja também: Aniversário de Casamento: 5 motivos para comemorar suas bodas em Caldas!

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This