Curiosidades

Quarto de hotel: conheça os 4 principais tipos e como escolher

Você finalmente conseguiu uma folga e nada melhor para aproveitar bem o tempo livre do que viajar e relaxar, verdade? Pois após decidir o destino, é preciso pensar nas acomodações.

A escolha de um quarto de hotel que atenda aos seus desejos faz toda a diferença no sucesso da viagem. É importante analisar algumas características para escolher o mais adequado, considerando o impacto direto no conforto pessoal.

Falando nisso, você conhece os principais tipos de acomodações oferecidas na maioria dos hotéis e o que deve levar em conta na definição? Continue a leitura e confira nossas dicas itens antes de organizar as malas!

Quais são os quatro principais tipos de quartos?

Os hotéis sempre buscam disponibilizar privacidade, segurança e conveniência aos hóspedes. Por isso, há diferentes acomodações que variam de acordo com tamanho, conforto e luxo apresentados.

1. Padrão

Também conhecido como standard, é o tipo mais comum. Equipado com conveniências básicas, tem preço acessível sem deixar conforto e aconchego de lado. O valor depende de aspectos como localização, vista e qualidade dos móveis.

Além disso, hotéis melhor classificados costumam decorar o ambiente com mais luxo. Trata-se da alternativa ideal para uma pessoa e para pernoites.

2. Master

O quarto master, ou executivo, fica entre a categoria padrão e a de luxo. Por isso, o preço também costuma girar entre esses dois tipos. A acomodação é intermediária, com melhor localização que o standard, geralmente situada em andares mais altos e com vista externa.

Uma pequena sala de estar, com sofá, mesa e cadeiras, figura como espaço comum nos quartos master. Alguns hotéis também oferecem frigobar, enquanto os apart-hotéis disponibilizam cozinha completa.

3. Luxo

Essa já é uma categoria mais cara por ser equipada com amenidades extras e alguns bônus, como oferta de bebidas alcoólicas e sobremesas, sessões de massagem, acesso gratuito à academia ou piscina etc.

Em geral, quartos de luxo reservam vistas melhores e mais específicas, como para o mar, jardim ou montanha, dependendo da localização.

4. Master superior

A acomodação master superior é a mais completa. Também conhecido como deluxe, geralmente conta com ambientes separados e espaço amplo, por isso é o ideal para acomodar hóspedes com maior comodidade.

Os banheiros são bem amplos e podem dispor de banheiras. Além disso, esse quarto tem a melhor vista do hotel.

O que considerar ao escolher o quarto de hotel?

Depois de conhecer as acomodações disponíveis nos hotéis, é preciso escolher a mais adequada para seu objetivo. Alguns fatores devem ser considerados no momento de tomar a decisão. Confira!

Custo-benefício

É essencial analisar os hotéis da região em busca do que apresenta as melhores acomodações e uma boa relação custo-benefício. Considere as facilidades necessárias durante a estadia, como ar-condicionado para locais de clima quente ou aquecedores em lugares frios.

Perfil

Muitas pessoas preferem um quarto moderno e colorido, já outras buscam algo mais clássico. Por isso é importante ter atenção ao próprio perfil, colocando seus gostos pessoais na balança antes de selecionar o melhor cômodo para a estadia.

Necessidades

A acomodação deve combinar com o propósito da viagem. Para um local de praia em que se passa bastante tempo ao ar livre, pode ser desnecessário um quarto luxuoso, enquanto quem deseja relaxar e aproveitar o espaço do hotel deve priorizar comodidade e melhor infraestrutura. O segredo da escolha está em entender sua necessidade!

Além da estrutura dos quartos, é importante saber quais serviços o local oferece, e se o atendimento preza pela excelência. Afinal de contas, o hotel precisa ser capaz de entregar a melhor experiência possível.

Pensando nisso, uma excelente opção é o Grand Hotel Pocinhos. Trata-se de uma grande alternativa para aliar beleza, conforto e boa gastronomia, sem deixar de disponibilizar opções variadas de acomodações para atender a todos os gostos.

Considere nossas dicas para escolher o quarto de hotel ideal, mas não economize para ter momentos inesquecíveis. Invista em qualidade e garanta uma experiência sensacional!

E então, gostou das dicas? Agora que já sabe como escolher a melhor acomodação para a sua viagem, veja as opções de quartos que o Grand Hotel Pocinhos oferece!

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This