Turismo

Turismo de bem-estar: você sabe o que é?

Viajar é sinônimo de descanso e lazer. Aqueles dias especiais e tão esperados, dedicados aos cuidados da mente e do corpo após meses de correria por conta do trabalho e da vida agitada.

E nesse período é que entra o  turismo de bem-estar dedicado à reposição de energia física e mental por meio do lazer em lugares com águas termais, atividades terapêuticas ou relaxantes.  

Continue a leitura e descubra os benefícios que essa opção lhe proporciona!

Onde encontrar turismo de bem-estar em Minas Gerais?

O turismo de bem-estar está em constante crescimento e, se você procura opções para desconectar da cidade grande e escapar da rotina movimentada, está fazendo a escolha certa.

Esse modelo de turismo já é antigo e movimenta milhões de viagens. De acordo com o relatório anual do Global Wellness Institute, quem lidera esse ranking é os Estados Unidos, e o Brasil ocupa a 20ª posição, um dos líderes da América Latina nesse estilo de turismo.

Essa prática tem tudo a ver com Minas Gerais, já que o Estado conta com uma diversidade de serviços para o bem-estar, além de paisagens acolhedoras e águas termais aconchegantes.

Caxambu

Como principal atração turística da cidade está o Parque das Águas, com 12 fontes de águas, entre elas, águas medicinais e a maior reserva de água carbogasosa do planeta.

Além das belezas naturais, é possível encontrar excelentes opções de spa, piscinas de hidroterapia ou saunas para um conforto completo.

São Lourenço

Outra opção é o Circuito das Águas da Mantiqueira onde está localizada a cidade de São Lourenço. Por lá é possível aproveitar a cidade de pedalinho e, para rejuvenescer ainda mais, as águas prometem a cura de anemias e úlceras. Descanso imperdível!

Os spas locais fazem parte das atrações da cidade e também oferecem tratamentos estéticos e massagens relaxantes, fazendo você esquecer de qualquer tipo de preocupação. 

Pocinhos do Rio Verde

Pocinhos do Rio Verde é uma excelente escolha para a prática de turismo de bem-estar.

A pequena Estância Hidromineral de Pocinhos do Rio Verde, com menos de mil habitantes, é um verdadeiro paraíso natural. As águas com tons esverdeados que correm no Rio Verde formam lindas cachoeiras que são como remédios para os olhos. 

A estância tem um lindo parque onde estão as nascentes de águas sulfurosas e suas composições são consideradas bem efetivas no tratamento de problemas digestivos. Além disso, você pode contar com relaxantes banhos no balneário local. 

Pocinhos do Rio Verde pertence ao município de Caldas, antiga cidade do Sul de Minas. Além das belezas naturais, é possível aproveitar a gastronomia local, com uma variedade de queijos e vinhos, além de  uma vista para as  lindas montanhas que compõem a cidade. Essa é a combinação perfeita para aproveitar o descanso a dois e sair da rotina.

Como vimos, o principal benefício do turismo de bem-estar é justamente o momento de descanso que você precisa para relaxar e esquecer completamente das preocupações, não é mesmo?

Somente o fato de viajar já é uma maneira de se conectar com você mesmo, respirar ar puro, conhecer culturas e lugares, e as possibilidades são inúmeras, cada uma para um momento especial. O Grand Hotel Pocinhos é o lugar que oferece opções de descanso com um toque de charme e romantismo para todos os períodos. Conheça mais da nossa linda localização nas montanhas em nosso site.  

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This