Turismo

Afinal, é melhor viajar por pacote ou conta própria? Descubra agora!

Conhecer outros lugares e pessoas, experimentar novos sabores, relaxar, se divertir e admirar paisagens fascinantes são apenas algumas das experiências inigualáveis que uma viagem pode proporcionar e disso ninguém duvida. No entanto, antes de vivenciar isso tudo, quase sempre durante o planejamento, surge a pergunta: afinal, viajar por pacote ou conta própria?

Bom, para não dar uma única resposta (até porque não existe), nós resolvemos destacar alguns pontos importantes para você decidir o que mais lhe convém na hora de embarcar para algum lugar inesquecível.

Sendo assim, vamos conferir e anotar essas dicas? Bora lá!

Economia

Economizar na viagem nunca é demais! Isso não significa se privar de atividades ou passeios. Mas por exemplo, se você acredita que pode fechar tudo por conta própria e que o destino escolhido não depende muito de guias, traslados e outros serviços, certamente dessa forma, você conseguirá aproveitar e gastar menos.

Por outro lado, se a cidade escolhida oferece uma gama de passeios, que precisam de transporte particular e do serviço de guias que conheçam o local, o hotel é distante do aeroporto ou rodoviária, então, talvez, contratar um pacote seja a solução mais coerente.

Em resumo, o ideal é levar em consideração o custo-benefício daquele roteiro, de acordo com as atividades que você pretende fazer, o destino escolhido e a estrutura local.

Liberdade

Quando se pergunta se é melhor viajar por pacote ou por conta própria, um dos quesitos mais importantes que se deve levar em consideração é a sua liberdade durante o roteiro. Ou seja, se você terá autonomia para fazer aquilo que quer ou se dependerá de horários, grupos e atividades fechadas.

Tudo isso vai depender do seu perfil e objetivo! É possível curtir de ambas as formas, porém, sem dúvidas, quando você fechar o roteiro por conta própria, certamente, tem muito mais liberdade para fazer aquilo que quer e na hora que quer.

Segurança

Uma das maiores preocupações dos viajantes é sempre a questão da segurança. Nesse quesito, viajar por pacotes é sempre mais garantido, o que também não significa que ir por conta própria seja perigoso. Tudo vai depender de seu planejamento e de suas escolhas.

Comodidade

Por fim, uma das diferenças em viajar por pacote ou por conta própria é a questão da comodidade. Sem dúvidas, na primeira opção, você se preocupa apenas em seguir a programação e aproveitar dos passeios programados. E ainda pode parcelar o valor do pacote todo.

Já no segundo caso, pode ser um pouco mais trabalhoso criar o próprio roteiro, se planejar financeiramente —  pagar à vista — e explorar as atrações por conta própria. Por outro lado, isso também pode render experiências únicas que, certamente, uma viagem por pacote de agência não proporcionaria. 

Enfim, essas foram algumas dicas para quem está na dúvida se é melhor viajar por pacote ou conta própria. Como você pôde ver, tudo é uma questão de escolha! Afinal, é possível curtir de ambas as formas e aproveitar igualmente do destino. Na hora de se decidir, leve sempre em consideração a cidade, a logística e a hospedagem, pois, são esses pontos que poderão definir as dificuldades ou facilidades de sua viagem. 

Gostou? Quer mais umas dicas para melhorar seu planejamento de viagem? Então, leia também nosso próximo post e saiba como evitar certos imprevistos no roteiro.

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This