Turismo

Será possível? 5 destinos para uma lua de mel barata no Brasil!

A lua de mel é um dos momentos mais importantes na vida de um casal. Ela fecha com chave de ouro as comemorações do início de um novo ciclo de vida, e é durante ela que os novos companheiros podem descansar e curtir a companhia um do outro. Porém, será que é possível uma lua de mel barata?

Afinal, depois de tantos custos com a mudança da nova casa e a festa de casamento, o orçamento fica um pouco apertado para a viagem a dois, mas não se preocupe. É bem fácil planejar uma lua de mel barata, principalmente dentro do país.

Por isso, separamos cinco destinos para você curtir o seu amor sem gastar muito dinheiro. Confira!

1. Gramado – Rio Grande do Sul

Que tal curtir um friozinho do lado da pessoa que você ama? O clima de Gramado é super-romântico o ano inteiro, com cenários maravilhosos, que fazem os turistas se sentirem como em um filme de amor.

Gramado tem opções de turismo para todos os bolsos, sendo que o cenário romântico da cidade, repleta de casas e construções em estilo europeu e com muito enxaimel, oferecem uma ampla gama de passeios que podem ser feitos durante uma viagem de lua de mel barata.

Quem vai para lá pode, por exemplo, visitar as diferentes miniaturas e maquetes de pontos turísticos no mundo, no museu chamado Mini Mundo. Dá para fazer um tour por uma incrível fábrica de chocolates e, se o orçamento permitir, fazer um bate-e-volta até a cidade de Bento Gonçalves, onde estão localizadas algumas das melhores vinícolas do Brasil.

Quando visitar

Durante o inverno, as baixas temperaturas da Serra Gaúcha atraem vários turistas que buscam unir o frio com a alta gastronomia do destino. Caso o seu casamento seja em agosto, esse é um dos melhores meses para conhecer Gramado, já que você também vai poder curtir o festival de cinema da cidade.

Para os casamentos de verão, Gramado também é uma ótima opção, principalmente durante o mês de dezembro, quando a cidade se enfeita para receber o Papai Noel e o clima de magia se espalha por todos os cantos!

2. Búzios – Rio de Janeiro

Se é praia que você procura, Búzios é um balneário do estado do Rio de Janeiro que pode ser o cenário ideal para a sua lua de mel. As praias são paradisíacas e a cidade oferece diversas opções lazer a baixo custo, incluindo boates e restaurantes.

Aproveite para tirar fotos incríveis do seu amor na charmosa Rua das Pedras e curta bastante praias como a Praia da Ferradura, que oferece um refúgio isolado e tranquilo, a Praia Azeda e a Praia da Armação.

Se você e o seu amor curtem praticar natação, aproveitem para praticar snorkeling na Praia de João Fernandes, com águas transparentes. Apenas com máscara e respirador vocês já vão conseguir observar uma grande variedade de peixes.

Quando visitar

Para uma lua de mel inesquecível em Búzios, o ideal é viajar nos períodos de mais calor, mas a boa notícia é que a temperatura da cidade não costuma variar muito e sempre há chance de alguns dias de Sol, mesmo nos períodos chuvosos.

3. Florianópolis – Santa Catarina

Não é à toa que Florianópolis é conhecida como Ilha da Magia! A ilha é um verdadeiro paraíso natural, ideal para os casais que gostam de curtir a natureza a dois.

Em Floripa, dá para curtir praias incríveis como a Praia da Joaquina, a Praia Mole, a Praia de Jurerê Internacional e a inesquecível Ilha do Campeche.

Florianópolis pode ser um destino de lua de mel barata, mas seus visuais incríveis não ficam devendo em nada aos lugares mais badalados, como Fernando de Noronha, San Andrés, Cancún e outras praias no Caribe.

Quando visitar

Para poder curtir as praias de Floripa, o ideal é visitar a cidade nos meses mais quentes, já que, durante o inverno, as temperaturas podem cair bastante. Se a sua intenção é economizar, fuja da alta temporada, já que os preços aumentam sensivelmente.

4. Ouro Preto e cidades históricas – Minas Gerais

Ouro Preto é uma cidade que, no passado, era essencial para a economia do Brasil. Era de lá que saiam toneladas e mais toneladas de ouro e, por isso, o local até hoje preserva uma beleza singular, repleta de construções históricas.

Ouro Preto é uma boa opção de lua de mel barata porque viajar para lá é como atravessar o véu do tempo em direção a um Brasil que não existe mais. A maior parte das pousadas de Ouro Preto oferece café da manhã incluso na diária, o que reduz os custos. 

Além disso, Ouro Preto fica próxima a outras cidades históricas, como Tiradentes, Congonhas e Serro, que também podem ser visitadas em um bate-e-volta.

Quando visitar

Para melhor explorar Ouro Preto, o jeito é caminhar muito. Para viajar pela cidade com conforto, opte pelas estações de Primavera, Outono e Verão, quando as temperaturas são mais amenas e boas para a caminhada, além de ter poucas chances de chuva.

5. Pocinhos do Rio Verde – Minas Gerais

Que tal curtir um clima de montanha, um banho de águas termais e, depois, um delicioso jantar tipicamente mineiro? Pois você pode ter tudo isso em Pocinhos do Rio Verde, uma estância da cidade de Caldas, no interior de Minas Gerais.

Pocinhos do Rio Verde é um verdadeiro encanto da natureza, com muitas atrações naturais que são perfeitas para aquele casal que adora ficar ao ar livre, recarregando as energias em meio às árvores e às águas termais.

O local abriga atrações únicas, como a Cachoeira da Rapadura e a Cascata Antônio Monteiro. Se vocês são aquele tipo de casal que adora ficar no conforto e na tranquilidade, o Grand Hotel Pocinhos é uma boa opção.

Essa hospedagem tradicional e romântica é considerada o hotel mais antigo do Brasil e fornece um ambiente único e singular, que é perfeito para casais que querem uma viagem de lua de mel barata. São mais de 130 anos de história em um único lugar, e o melhor? Vocês vão sempre poder voltar para lá nas datas importantes, como o aniversário do casamento.

Quando visitar

Com abundância de águas termais conhecidas por suas propriedades medicinais, Pocinhos é procurada pelos turistas durante o ano inteiro. 

Durante o inverno, as baixas temperaturas deixam o clima ainda mais romântico, ideal para saborear uma taça de vinho em um jantar à luz de velas. Já o verão entra em cena com toda a exuberância e o esplendor da natureza local, quando as cascatas e quedas d’água, tão abundantes em Pocinhos do Rio Verde, ficam ainda mais cheias.

Depois de todo o estresse com o casamento, uma lua de mel barata pode ser tudo que vocês dois precisam para descansar bastante e começar a nova vida com o pé direito — e sem estourar o orçamento! Que tal conhecer melhor os passeios e as opções de pacotes em Pocinhos do Rio Verde? Entre em contato conosco!

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This