Dicas

Como sair da rotina no casamento: veja 10 dicas!

Quando duas pessoas resolvem se unir, é normal que elas estabeleçam algumas regras para facilitar a convivência — mas isso não deve ser algo que afaste o casal ou que desgaste a relação. Selecionamos algumas informações para você saber como sair da rotina no casamento a seguir.

Para quem está começando um relacionamento, também é importante compreender algumas atitudes, sempre pensando em renovar e fortalecer os laços, facilitando a comunicação entre os dois e sempre renovando aquela sensação gostosa da lua de mel.

Continue a leitura deste artigo e saiba como manter o relacionamento leve mesmo com a rotina do casal.

1. Liberte a bagagem emocional

Não existe uma fórmula mágica para que o relacionamento dê certo — já que todos temos personalidades diferentes —, mas algumas atitudes podem ser tomadas para que haja um bom convívio, como se livrar de bagagens emocionais anteriores.

A troca de relacionamento pode gerar problemas para as duas pessoas, por ainda haver algum sentimento ou uma questão mal resolvida — o que faz com que a pessoa não esteja aberta totalmente para uma nova relação.

Sendo assim, não namore por namorar e nem entre em um relacionamento para esquecer o anterior.

Veja também: Destinos no Brasil para uma viagem romântica!

2. Inclua seu parceiro nos seus planos

Para aprender como sair da rotina no casamento, é importante estar com alguém que você queira incluir nos seus planos.

Relacionamentos duradouros são uma construção em conjunto. Ao conversarem, deixem claro um para o outro quais eram os planos antes do casamento, definam as prioridades e, a partir de agora, pensem por dois, mas sem deixar suas vontades e essências de lado.

3. Cuide da autoestima

Seja em um relacionamento mais longo ou em um novo relacionamento, é necessário manter a sua essência. Seja você mesmo antes e durante a relação, não mude por ninguém e nem permita que alguém interfira no seu bem-estar por meio de discursos ou ações.

Cuidar da autoestima é essencial, por isso, estar sempre bem consigo mesmo faz parte das mudanças diárias para não cair na rotina do casamento.

Ao cuidar de você, faça porque gosta, sem precisar de permissão. Mantenha um relacionamento livre de pressões pessoais para que vocês possam desfrutar de momentos leves e prazerosos.

Veja também: 5 cidades mineiras para conhecer e sair da rotina

4. Não abra mão da individualidade

Ao pensar em escapar da rotina, também é muito importante que cada um tenha as suas atividades individuais. Futebol com os amigos e happy hour com os colegas de trabalho são algumas das atividades que não atrapalham o relacionamento.

Seja qual for a opção que vocês escolherem, é fundamental que um respeite o espaço do outro e que saiba que o parceiro vai voltar para casa cheio de saudade e de histórias para contar.

5. Dedique-se a novas atividades

Aproveite a companhia do seu amor para conhecer novos lugares ou restaurantes, por exemplo. Vocês também podem dedicar alguns dias da semana para realizar atividades que estavam adormecidas.

Sempre quis fazer um curso de culinária? Aulas de dança de salão? Essa pode ser uma ótima oportunidade de vocês passarem mais tempo juntos em meio à rotina corrida.

Caminhadas nos parques da cidade ou até praticar um esporte juntos são ótimas opções para desestressar e também para reforçar os laços do relacionamento.

Veja também: 5 atitudes que melhoram qualquer relacionamento a dois

6. Invista em pequenas mudanças

A rotina do casal não permite que vocês façam viagens todos os finais de semana? Não tem problema! É possível renovar o relacionamento na sua cidade, mesmo com pouco tempo.

Abra mão da sensação de segurança ao fazer as coisas do jeito como vocês estão acostumados e permita que o novo entre na vida de vocês.

É possível deixar de lado aqueles mesmos restaurantes que vocês frequentam, por exemplo, para que conheçam juntos novos lugares. Dessa forma vocês estabelecem pequenas mudanças diárias para perceber o prazer em apreciar a companhia um do outro.

Sem contar que essa é uma ótima oportunidade para que vocês se conheçam mais, pois podem mostrar os lugares preferidos um do outro, conhecer gostos culinários diferentes ou retomar coisas que faziam antes do relacionamento.

Além disso, reservem alguns finais de semana para vocês, longe da família ou dos amigos, apenas apreciando a companhia um do outro para fortalecer a relação.

7. Preze sempre pelo diálogo

A conversa é a base do relacionamento, e para que o relacionamento não seja desgastante, é importante que haja diálogo — e até mesmo discussões, desde que, no fim, tudo esteja alinhado para ambos os lados.

Como sair da rotina no casamento? Seja a melhor amiga do seu companheiro e vice-versa. Conversem sobre tudo, troquem ideias, falem sobre como foi o dia de trabalho, sobre coisas que vocês têm vontade de fazer e lugares que querem conhecer. Aproveitem os momentos a dois!

8. Trace planos com a pessoa amada

Nada como objetivos em comum para fortalecer o relacionamento e se livrar de maus hábitos. Pode ser uma viagem, a compra de um imóvel, uma reforma ou mesmo mudanças na rotina para cuidar melhor da saúde.

O importante é que vocês tracem planos e tenham sempre a sensação de que estão caminhando rumo à realização dos mesmos sonhos.

9. Estabeleça uma rotina de casamento

Como sair da rotina no casamento com uma vida tão corrida dos os dois? Estabeleçam pequenos momentos juntos para realmente aproveitar a companhia um do outro. Esses hábitos podem ser tomar café da manhã juntos antes de saírem para o trabalho ou assistir televisão juntos (preferencialmente, na sala).

Pode ser difícil, mas tente retirar a televisão do quarto ou pelo menos evitar que ela seja ligada sempre para não atrapalhar o momento do casal. Use esses minutos ao final do dia para conversar coisas leves ou compartilhar os bons momentos do dia.

A televisão prejudica a qualidade do sono e pode acabar com o romantismo. Experimente trocar os aparelhos eletrônicos por uma boa conversa e seja feliz.

10. Faça uma viagem a dois

Um fim de semana em um hotel aconchegante pode fazer maravilhas pelo seu casamento! Pode ser uma viagem gastronômica, uma viagem de aventura ou somente um passeio.

Esse momento permite que o casal esqueça, pelo menos por alguns dias, da rotina e das preocupações de trabalho.

Uma viagem é sempre uma boa opção de conhecer culturas e histórias locais, e quanto mais tempo vocês passarem juntos, melhor para se conhecerem ou renovarem a relação. Além disso, viajar é sinônimo de ter conversas longe dos problemas e de trocar experiências e agregar novas histórias à vida de vocês.

Uma dica de como sair da rotina no casamento durante essa viagem é que vocês deixem os celulares e notebooks em casa (ou no cofre do quarto) e aproveitem para curtir a companhia um do outro.

Quer algumas dicas de viagem a dois? Conheça aqui os melhores lugares para um passeio romântico!

Veja também: 5 dicas para organizar uma viagem romântica

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

1 comentário

  • Isso aqui fez milagres no meu casamento, coisas incríveis que eu aprendi que nunca tinha visto em nenhum lugar

Deixar comentário.

Share This