Dicas

5 ótimos livros para ler nas férias ou durante uma viagem

Não é difícil encontrar pessoas amantes de uma leitura, mas que não conseguem se aventurar nessa atividade por pura falta de tempo. Ler é algo que relaxa e nos transforma interiormente, sendo uma excelente opção separar livros para ler nas férias ou em viagens.

Ter boas obras em mãos é uma grande oportunidade para se desligar de todas as notificações incessantes de redes sociais e aplicativos de conversas. Também é um ótimo passatempo para viagens de média e longa duração, quando o trânsito aperta, o voo atrasa ou bate o tédio.

Para você incluir títulos ideais na sua mala, enumeramos cinco livros para férias, que fazem muito sucesso entre viajantes pelo mundo!

5 melhores livros para ler nas férias

Para quem é amante de uma boa leitura, o que não faltam são títulos encantadores, com histórias leves e inspiradoras, no mercado. As indicações deste artigo vão prender sua atenção do começo ao fim!

1. Cem dias entre céu e mar – Amyr Klink

Lançado em 1985, o livro é uma verdadeira epopeia contemporânea. Narra a aventura do autor em sua viagem a bordo de um minúsculo barco pelos oceanos. Como sugere o título, foram cem dias de uma rota de 6,5 mil km, desde o sul da África até a Bahia.

Além da aventura em si, o fascínio de toda a narrativa fica por conta dos detalhes da viagem, desde o planejamento até a chegada. Foram várias tempestades pelo caminho, exaustão e cansaço até chegar ao destino e muitos outros obstáculos. É uma lição de vida para vencer seus limites e concretizar um sonho.

2. Outlander – Diana Gabaldon

Sucesso total para quem curte uma ótima aventura com um romance ao fundo, Outlander é, na verdade, uma série de oito livros que já ultrapassou a barreira da literatura e está disponível em série de TV. A trama conta a história da enfermeira Claire que, após a Segunda Guerra Mundial, tenta se reconciliar com o marido, Frank. Em meio à aproximação, ela descobre ao acaso um portal que a transporta para o ano de 1743, na Escócia.

As tentativas do retorno de Claire ao seu tempo atual se misturam à descoberta de fatos ligados à família do marido e à paixão arrebatadora pelo guerreiro Jamie Fraser. A trama levanta questões importantes como a emancipação da mulher ao longo da História.

3. A Garota no Trem – Paula Hawkins

Esse é o tipo de livro que, de tão intrigante, será devorado rapidamente! Rachel é uma mulher comum que pega o trem todo dia de manhã, realizando sempre o mesmo trajeto até Londres.

No caminho, ao observar sempre uma casinha, ela se torna obcecada pelo local, imaginando a vida dos moradores dali. Um dia, testemunha uma cena chocante e acaba se envolvendo na trama, causando muita confusão a partir de então. Impossível parar de ler até o desenrolar final da história!

4. Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert

Esse livro se transformou em um verdadeiro sucesso em sua adaptação para o cinema. Os fatos narrados têm por base a experiência da autora, Elizabeth Gilbert, que decidiu iniciar uma grande mudança em sua vida pessoal, com um período sabático e uma viagem pelo mundo para se reencontrar.

É um convite às viagens e a tudo que novos lugares proporcionam em nossas vidas, como conhecer pessoas, culturas e comidas diversas, além de ser uma grande oportunidade de crescimento interior.

5. Um lugar na janela – Martha Medeiros

Martha Medeiros já virou um sucesso nacional! Seus livros e crônicas são sempre motivo de inspiração e reflexão, muito pelo incrível talento da escritora em descrever lugares e paisagens de modo tão intenso. Com esse livro não poderia ser diferente. Ele é baseado em uma vivência real de Martha, resultado de muitas viagens realizadas em sua juventude.

Nos momentos de descanso temos tempo de sobra para refletir sobre nossa vida e acontecimentos. É também um momento de buscar novos rumos e definir prioridades. Por isso, descobrir bons livros para ler nas férias pode se tornar uma excelente opção de aproveitar esse tempo livre para o autoconhecimento e descanso.

Gostou das dicas? Aproveite, então, para conhecer as melhores vinícolas mineiras para incluir em sua próxima viagem!

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This