Dicas

Diversão a dois! Veja os 5 melhores lugares para viajar em casal

Nada é melhor para dar uma agitada na relação do que sair de viagem por alguns dias, certo? Sair da rotina de trabalho, passear juntos, relaxar mente e descansar o corpo. Mas você já tem ideia de lugares para viajar em casal?

Alguns cantinho desse Brasil são tão inspiradores e românticos que mereciam ser conhecidos por todos os casais apaixonados. Por isso, listamos aqui alguns desses lugares mágicos! É hora de preparar as malas e ir curtir junto com seu amor. Confira:

1. Paraty

Não é à toa que o centro colonial de Paraty foi inteiramente tombado como Patrimônio da Humanidade. Os casarões e as igrejas dos séculos XVIII e XIX têm muita história para contar sobre o período colonial no Brasil.

A cidade fluminense também é um centro cultural de peso no país, e sedia a famosa FLIP — Festa Literária Internacional de Paraty —, que costuma reunir importantes personalidades da literatura mundial.

As ruazinhas de pedra já são românticas por si só, mas o centro histórico ainda oferece uma ótima oferta de restaurantes charmosos. Agora, se você prefere mar à terra firme, Paraty é rodeada por ilhas com praias belíssimas, que ficam a menos de uma hora de distância e são acessadas por um belo passeio de barco!

2. Gramado

Gramado é uma pequena Europa no coração da serra gaúcha. Colonizada por imigrantes alemães e italianos, essa encantadora cidade é um dos melhores lugares para viajar em casal, perfeito para passar a lua de mel!

Comer chocolate em todas as formas possíveis, experimentar a culinária de influência europeia e visitar a Aldeia do Papai Noel (que abre o ano todo) são algumas das coisas que não podem ficar fora da lista quando se for a Gramado.

Além disso tudo, a cidade ainda é palco de um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Festival de Cinema de Gramado, que tem sessões abertas ao público e movimenta a cidade com a passagem de diretores, atores e críticos de todo o país.

3. Caldas

Nada de confundir com Poços de Caldas! Apesar de próxima, Caldas é uma cidadezinha bem mais pacata e repleta de natureza ao redor.

Suas instâncias hidrominerais chamam atenção pelas águas medicinais, principalmente no Balneário de Pocinhos do Rio Verde. O ecoturismo movimenta o local, que recebe gente de toda parte do mundo interessada em cachoeiras, trilhas, fontes e cascatas.

Outra coisa que faz de Caldas um dos ótimos lugares para viajar em casal é a culinária mineira. Seus restaurantes não deixam a desejar, oferecendo uma seleção de vinhos, queijos e doces tradicionais. E, em janeiro, a Festa da Uva enche a cidade de turistas, assim como a Festa do Biscoito, que acontece em julho.

Quem curte um friozinho também vai encontrar em Caldas o local perfeito para trocar calor humano. No inverno os termômetros chegam a bater 5 ºC, e, no verão, variam entre 18 ºC e 22 ºC.

Já os mais aventureiros vão adorar subir até a Pedra do Coração, a 1300 m de altitude, onde se pode vistar a Igrejinha de Santa Bárbara.

4. Alter do Chão

Praias de água doce, banhadas pelo Rio Tapajós, no meio do Pará. Alter do Chão não era famosa nem mesmo entre brasileiros, mas despontou quando foi eleita a melhor praia do Brasil pelo jornal britânico The Guardian.

O rio, que é um dos afluentes do Rio Amazonas, é tão extenso que não é possível ver a outra margem, dando a sensação de mar! Inclusive, um passeio pra lá de romântico é ir visitar a Ilha do Amor, em uma travessia de canoa que te deixa em uma praia de areia branquinha, com um pôr do sol de cair o queixo.

5. Porto de Galinhas

As praias de água cristalina e as famosas piscinas naturais são o que atraem os casais apaixonados para Porto de Galinhas. Saindo um pouco das rotas turísticas, dá para pegar uma jangada e ir até praias paradisíacas mais remotas. E, para quem curte um forró, os barzinhos da orla têm música ao vivo durante a noite.

Enfim, gostou de saber mais sobre esses lugares para viajar em casal? Então, que tal ler agora algumas dicas sobre como escolher uma hospedagem?

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This