Turismo

Hotel ou camping no sul de Minas? Veja qual a melhor opção!

Você quer fugir da vida turbulenta da cidade grande e relaxar enquanto entra em contato com a natureza? Se você está entre o conforto da acomodação em hotel ou um camping no sul de Minas, siga na leitura do post!

Estamos falando de duas propostas muito diferentes, ambas com prós e contras. Por isso, é importante entender o que cada uma dessas experiências pode proporcionar a você para suas expectativas serem completamente atendidas.

Na sequência, desenvolvemos um panorama útil sobre o assunto, uma forma prática de entender as vantagens e desvantagens de ficar em hotel ou em camping no sul de Minas, esse pedacinho de terra tão rico do nosso Brasil. Confira!

Prós e contras do camping no sul de Minas

Acampar em um lugar na natureza tem esta vantagem óbvia: colocar você em contato direto com o meio ambiente. Se a sua intenção é levantar da cama (saco de dormir, no caso) e logo dar de cara com uma cachoeira ou uma paisagem natural, o camping no sul de Minas pode atender ao seu perfil.

Nesse caso, esteja preparado também para lidar com o ônus de viver em meio à natureza: a falta de conforto. Não é todo mundo que consegue aproveitar o dia depois de dormir sem um bom colchão, sendo incomodado a todo momento por mosquitos e pelas condições térmicas, afinal, passar calor ou frio afeta nosso corpo e humor.

A vantagem do camping no sul de Minas, e em praticamente todo lugar, é a união entre os acampantes, solidariedade motivada justamente pelos perrengues. Falando neles, tenha em mente que você está suscetível a condições adversas no clima — em suma, acampar é ótimo, mas você precisa estar aberto às imprevisibilidades. 

Prós e contras do hotel no sul de Minas

Esse tipo de acomodação, diferentemente do camping, não costuma aproximar tanto os hóspedes, desvantagem para quem busca fazer muitas amizades quando viaja. De qualquer forma, você pode aproveitar a programação, instalações e passeios oferecidos ali para conhecer novas pessoas.

A hospedagem nessa estrutura também não propicia um contato tão direto com a natureza quanto o camping no sul de Minas. Você ainda vai ter acesso a trilhas, cachoeiras e águas termais, mas pode voltar para o conforto hoteleiro e recuperar totalmente as energias para mais um dia de turismo.

Sim, essa modalidade de acomodação é mais cara que acampar, mas a comodidade e os recursos oferecidos são muito maiores. Imagine retornar ao hotel após um dia de passeio e sentir aquele cheirinho de comida mineira esperando por você.

Além disso, você não tem de se preocupar com suas instalações: já no camping, os banheiros, normalmente coletivos, podem desagradar, assim como as cozinhas comunitárias. Na infraestrutura hoteleira, você não precisa se atentar para o que vai comer, como vai tomar banho nem se a natureza vai atrapalhar a sua noite de sono.

O que o sul de Minas tem a oferecer

Essa região é ideal para quem quer descansar, desacelerar o ritmo da vida cotidiana, aproveitar a natureza e investir em qualidade de vida enquanto faz turismo pelas nossas belas atrações.

A cidade de Caldas, onde fica o Grand Hotel Pocinhos, é famosa por suas águas termais, de propriedades revigorantes e benefícios terapêuticos, e por atrações como a Cachoeira da Margarida e a vista estonteante da Pedra Branca.

Nossa equipe oferece serviço especializado para proporcionar a você uma experiência única em um cenário inesquecível. Por exemplo, priorizamos o seu bem-estar ofertando procedimentos estéticos e relaxantes: esfoliação e hidratação, banhos com sais, massagem sueca e terapia com pedras quentes e frias.

O Grand Hotel Pocinhos ainda conta com sauna seca e a vapor, duchas, uma piscina coberta e outra ao ar livre. A gastronomia é outro ponto forte, com receitas mineiras tradicionais feitas em fogão a lenha, mais um diferencial para o seu conforto.

Se o camping no sul de Minas não for para você, que tal se hospedar conosco? Acampar é uma experiência muito boa, mas exige preparação e disposição para lidar com as instabilidades.

Se gostou do nosso post e já sabe qual opção escolher, não deixe de entrar em contato conosco!

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This