Curiosidades

3 cidades românticas em Minas Gerais que você precisa conhecer!

Que tal aproveitar uma viagem a dois? As cidades românticas em Minas Gerais criam o ambiente perfeito para quem deseja sair da rotina e aproveitar tempo de qualidade ao lado da pessoa amada.

Os atrativos locais, muitas vezes voltados para o ecoturismo, ainda trazem a oportunidade de conexão com a natureza, contribuição significativa à saúde e bem-estar. O casal volta para o cotidiano renovado, com mais disposição para encarar o dia a dia e superar as dificuldades comuns aos relacionamentos.

Confira na sequência três destinos mineiros nos quais você pode curtir uma viagem a dois.

Cidades românticas em Minas Gerais 

1. Monte Verde

Localizado na divisa de Minas Gerais e São Paulo, na Serra da Mantiqueira, o distrito pertence à cidade de Camanducaia e é conhecido pelo clima mais frio, chegando a -4ºC no inverno, propício para se deliciar com os ótimos queijos e vinhos da região.

São atrativos locais as trilhas no Parque Ecológico Verner Grinberg, a cachoeira dos Pretos e o ecoturismo, com rafting, passeios de quadriciclo, jeep e a cavalo compondo o roteiro. Desfrute de um jantar a dois em algum dos ótimos restaurantes na Avenida Monte Verde, onde também ficam charmosas lojas e galerias.

2. Ouro Preto

Patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, o município mostra sua rica história nos museus Alejadinho, da Inconfidência e Casa Guignard. As construções locais ainda evidenciam a forte presença religiosa, com destaque para a Basílica Nossa Senhora do Pilar e a Igreja São Francisco de Assis.

O Parque Estadual do Itacolomi conta com 7.543 hectares de Mata Atlântica, podendo o casal visitar as minas de ouro de Vila Rica. Tutu de feijão, torresmo, frango com quiabo, artesanato e típicos doces mineiros são encontrados nas ruas Direita, Claudio Manoel e Conde de Bobadela.

3. Caldas

Este rico município de Minas Gerais é conhecido pelo ecoturismo, águas termais e sulfurosas, ou seja, com alta capacidade natural de cura, encontradas principalmente no Balneário Dr. Reynaldo de Oliveira Pimenta. Os festejos juninos locais também são famosos, assim como as festas do Arraial, do Biscoito e da Uva.

Além de desfrutar de saunas, hidromassagem e banhos quentes de imersão, um alívio para quem tem que lidar com a rotina estressante das grandes cidades, o casal pode se aventurar em trilhas na reserva de Morro Grande. Ainda, aproveite as cachoeiras da Saudade, da Rapadura e dos Duendes, atrativos revigorantes.

Aprofunde-se na cultura e gastronomia local se hospedando em um hotel histórico, aproveitando a oportunidade para adquirir conhecimento, relaxar e criar boas memórias com a pessoa amada.

Como chegar às cidades românticas em Minas Gerais

Monte Verde está a cerca de 160 km de São Paulo, acesso pela Rodovia Fernão Dias, mesma via indicada para quem deseja chegar a esse charmoso município mineiro a partir de Belo Horizonte.

Quem está em BH tem uma viagem tranquila de 2 horas de carro pela BR-356 até Ouro Preto. Partindo do Rio de Janeiro, são 400 quilômetros de distância percorridos na BR-040. Outra opção viável é desembarcar na capital mineira e alugar um veículo no aeroporto de Cofins para concluir o trajeto.

O acesso a Caldas se dá pela BR-381 ou BR-459: são 271 quilômetros a partir de São Paulo, 457 saindo do Rio de Janeiro e 466 se você estiver em Belo Horizonte. Também é possível pegar o transporte público em Poços de Caldas, chegando ao destino final em 1 hora.

As cidades românticas em Minas Gerais têm cultura, história e gastronomia de arrebatar corações. Aproveite-as para sair da rotina, encontrar sossego, tranquilidade, melhorar a saúde e bem-estar junto com a pessoa amada, forma de investir no relacionamento.

Se quiser mais dicas, não deixe de conferir o post sobre 4 serras mineiras que você precisa conhecer o quanto antes!

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This