Curiosidades

Como organizar um evento de imersão com o treinamento de equipe? Saiba aqui!

Quem trabalha no ramo corporativo sabe o quanto é importante investir em treinamento de equipe para melhorar metodologias laborais, gerar motivação, engajamento e ganhar em produtividade. Então, que tal um evento de imersão?

O objetivo desse tipo de evento é aprofundar a equipe na cultura organizacional em um ambiente diferente das instalações nas quais as atividades cotidianas são realizadas. Trata-se de uma oportunidade para explorar um novo cenário e sair da rotina.

Siga na leitura e aprenda a promover esse tipo de treinamento, benéfico aos colaboradores e altamente indicado para alavancar os resultados da empresa. Confira!

Atente ao local e sua infraestrutura

Os profissionais já passam 40 horas semanais no local de trabalho. Propor um evento de imersão nas instalações de sua companhia não traz novidade, pelo contrário, é maçante. Em razão disso, conte com o conforto e utilidade dos hotéis, checando se o espaço é climatizado, tem boa iluminação, cadeiras confortáveis e projetores em perfeito estado.

A escolha de um ambiente agradável revigora os colaboradores, ainda mais se o local for cercado por área verde, além de afastar doenças psicológicas. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Chiba, o contato com a natureza diminui a pressão arterial, a frequência cardíaca e o cortisol, hormônio do estresse, em: 2%, 4% e 16%, respectivamente.

Estabeleça datas e planeje a programação

É uma sábia decisão reservar um hotel para promover o evento de imersão, mas a medida exige planejamento. Feriados prolongados são concorridos e a escolha dos dias não pode ser feita de última hora — afinal, organizar a estrutura para receber o time demanda um preparo especial.

Por isso, monte a programação com base nas intenções do treinamento de equipe, como integrar os profissionais com dinâmicas e games ou esclarecer sobre o funcionamento de uma máquina nova. Dê tempo para os trabalhadores se alimentarem com calma e poderem desfrutar um pouco da infraestrutura hoteleira.

Não esqueça os lanches e refeições

Caso opte por um hotel, verifique se o café da manhã, almoço e jantar estão inclusos no pacote e cheque o cardápio. Ainda pode ser necessário contratar serviços para o coffee break, aquele lanche no meio da manhã ou da tarde.

Algumas estruturas hoteleiras oferecem gastronomia típica da região, caso característico daquelas localizadas em Minas Gerais, principalmente no interior. A culinária local é um deleite para os colaboradores, além de ser uma forma de conhecer a cultura da região e de se deliciar com os sabores.

Considere o Hotel Pocinhos para o treinamento de equipe

Conhecimento é essencial e agrega muito mais quando feito fora das instalações empresariais. Ou seja, é uma oportunidade para indivíduo se capacitar profissionalmente enquanto tem uma ótima experiência pessoal.

O Grand Hotel Pocinhos tem 130 anos de história, acomodações confortáveis e estrutura preparada para eventos de imersão. Temos restaurante especializado em gastronomia mineira e estamos estrategicamente localizados na cidade de Caldas/MG, famosa pelas cachoeiras, trilhas, cascatas e águas termais. 

O visitante não precisa ir longe para entrar em contato com a natureza e desestressar: nossas saunas, piscinas, duchas, salas de massagem, procedimentos estéticos e relaxantes podem vir junto no pacote. Assim o colaborador se sente valorizado e aumenta seu nível de satisfação com a empresa.

Promova o treinamento de equipe da sua companhia em nossas dependências e sinta o impacto positivo no clima organizacional. Bons resultados são alcançados pelo seu time, que trabalha mais instigado quando você investe na capacitação e bem-estar de cada membro. Utilize nossa estrutura a favor do seu empreendimento!

Gostou do tema? Assine a newsletter do Grand Hotel Pocinhos para receber conteúdo atualizado sobre turismo, saúde e natureza.

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This