Quem trabalha no ramo corporativo sabe o quanto é importante investir em treinamento de equipe para melhorar metodologias laborais, gerar motivação, engajamento e ganhar em produtividade. Então, que tal um evento de imersão?
O objetivo desse tipo de evento é aprofundar a equipe na cultura organizacional em um ambiente diferente das instalações nas quais as atividades cotidianas são realizadas. Trata-se de uma oportunidade para explorar um novo cenário e sair da rotina.
Siga na leitura e aprenda a promover esse tipo de treinamento, benéfico aos colaboradores e altamente indicado para alavancar os resultados da empresa. Confira!
Atente ao local e sua infraestrutura
Os profissionais já passam 40 horas semanais no local de trabalho. Propor um evento de imersão nas instalações de sua companhia não traz novidade, pelo contrário, é maçante. Em razão disso, conte com o conforto e utilidade dos hotéis, checando se o espaço é climatizado, tem boa iluminação, cadeiras confortáveis e projetores em perfeito estado.
A escolha de um ambiente agradável revigora os colaboradores, ainda mais se o local for cercado por área verde, além de afastar doenças psicológicas. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Chiba, o contato com a natureza diminui a pressão arterial, a frequência cardíaca e o cortisol, hormônio do estresse, em: 2%, 4% e 16%, respectivamente.
Estabeleça datas e planeje a programação
É uma sábia decisão reservar um hotel para promover o evento de imersão, mas a medida exige planejamento. Feriados prolongados são concorridos e a escolha dos dias não pode ser feita de última hora — afinal, organizar a estrutura para receber o time demanda um preparo especial.
Por isso, monte a programação com base nas intenções do treinamento de equipe, como integrar os profissionais com dinâmicas e games ou esclarecer sobre o funcionamento de uma máquina nova. Dê tempo para os trabalhadores se alimentarem com calma e poderem desfrutar um pouco da infraestrutura hoteleira.
Não esqueça os lanches e refeições
Caso opte por um hotel, verifique se o café da manhã, almoço e jantar estão inclusos no pacote e cheque o cardápio. Ainda pode ser necessário contratar serviços para o coffee break, aquele lanche no meio da manhã ou da tarde.
Algumas estruturas hoteleiras oferecem gastronomia típica da região, caso característico daquelas localizadas em Minas Gerais, principalmente no interior. A culinária local é um deleite para os colaboradores, além de ser uma forma de conhecer a cultura da região e de se deliciar com os sabores.
Considere o Hotel Pocinhos para o treinamento de equipe
Conhecimento é essencial e agrega muito mais quando feito fora das instalações empresariais. Ou seja, é uma oportunidade para indivíduo se capacitar profissionalmente enquanto tem uma ótima experiência pessoal.
O Grand Hotel Pocinhos tem 130 anos de história, acomodações confortáveis e estrutura preparada para eventos de imersão. Temos restaurante especializado em gastronomia mineira e estamos estrategicamente localizados na cidade de Caldas/MG, famosa pelas cachoeiras, trilhas, cascatas e águas termais.
O visitante não precisa ir longe para entrar em contato com a natureza e desestressar: nossas saunas, piscinas, duchas, salas de massagem, procedimentos estéticos e relaxantes podem vir junto no pacote. Assim o colaborador se sente valorizado e aumenta seu nível de satisfação com a empresa.
Promova o treinamento de equipe da sua companhia em nossas dependências e sinta o impacto positivo no clima organizacional. Bons resultados são alcançados pelo seu time, que trabalha mais instigado quando você investe na capacitação e bem-estar de cada membro. Utilize nossa estrutura a favor do seu empreendimento!
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