Dicas

Casamento no campo: por que e como fazer?

Com a natureza como testemunha, o casamento no campo é o cenário perfeito para um momento romântico, inspirador e inesquecível. Se você acredita que isso ocorre apenas nos filmes de Hollywood, prepare-se para a revelação: é simples e cabe no seu orçamento.

Não pense duas vezes em sair da cidade e optar por um sítio, pousada ou hotel para celebrar um dos dias mais importantes da sua vida. Basta seguir algumas regras práticas, que vamos mostrar neste artigo, e fazer a sua checklist. Vamos lá?

Tenha criatividade na decoração

Abuse da iluminação natural para criar o espaço dos sonhos. Além disso, aproveite todos os aspectos disponíveis no local, como flores, plantas e vasos na sua decoração. A fim de complementar com naturalidade, opte por objetos encontrados em jardins, como bicicletas, gaiolas, chafariz e estátuas de pedra.

Seja coerente também na composição do ambiente, ou seja, escolha as cores com tons suaves, que lembram terra, madeira, vegetação. Eles se encaixam perfeitamente à estética da cerimônia. Já para as mesas, use ideias singelas como vasos de flores ou pequenos ornamentos.

Não se esqueça das lembrancinhas! Para os convidados guardarem na memória o ambiente aconchegante e alegre do campo, presentei-os com vasinhos de plantas ou, ainda, sementes com a mensagem de espalhar o amor em outros terrenos. Ambos podem ser utilizados como parte da decoração durante a festa.

Preste atenção às condições climáticas

É claro que você não quer que chova no dia do seu casamento, mas quem controla a vontade dos céus? Portanto, previna-se e deixe um plano B pronto para entrar em ação! Se existe a possibilidade de chuva no seu dia, disponibilize guarda-chuvas e capas de chuva para os convidados.

Sobretudo, tenha tendas e locais cobertos disponíveis para abrigar a cerimônia e todas as pessoas. Segundo superstições, a chuva é sinal de sorte. Por isso, cuide desses detalhes e aproveite a sua festa.

Combine o cardápio com o ambiente

As opções de buffet devem estar relacionadas ao horário do evento. Se a cerimônia for de manhã, entre 9 e 11:30 horas, o mais adequado é oferecer um brunch — um café da manhã mais reforçado. Já se a recepção ocorrer entre 12 e 14 horas, pequenas porções como um rápido almoço é uma boa pedida — por exemplo, saladinhas, minipizzas e massas.

Se o evento for realizado no final da tarde ou ao pôr do sol, o coquetel dispensa a seriedade de uma festa formal e as pessoas podem circular livremente. Ouse um pouco mais e crie uma estação com o seu prato favorito, por quê não? Pode ser panquecas, crepes ou sorvetes.

Em espaços abertos, o bolo perfeito não precisa de muitos enfeites. Portanto, esqueça as camadas de glacê e aposte no naked cake, ou seja, o bolo pelado. Ele pode ser decorado com frutas naturais e harmoniza com toda a proposta de originalidade do seu casamento.

Faça registros incríveis e aproveite o seu momento

Após meses de planejamento, contas e ansiedade, quando o sonhado dia chegar é hora de ver tudo virar realidade e registrar esse momento da melhor forma. O casamento no campo permite um ambiente mais intimista, uma vez que apenas vocês e seus convidados estarão nesse ambiente e distantes de todo o barulho da cidade.

A dica final é utilizar a iluminação do sol para fazer lindos enquadramentos de luz e sombras, além de abusar da magia do pôr do sol e partir para a lua de mel. Deixe o seu comentário sobre quais sugestões você mais gostou e como será o casamento dos seus sonhos!

Sobre o autor

Elias Guimarães Borges

Administrador do hotel mais antigo do Brasil, o Grand Hotel Pocinhos. Ele foi inaugurado em 1886 em Caldas/MG e cem anos depois, 1986, Elias Guimarães Borges adquiriu, revitalizou e transformou em um hotel charmoso, romântico e ideal para viver experiências incríveis!

Deixar comentário.

Share This